Pai do zagueiro Kompany se torna primeiro prefeito negro da Bélgica
Bruxelas, 15 Out 2018 (AFP) - O pai do zagueiro belga Vincent Kompany se tornou o primeiro prefeito negro eleito da Bélgica, tendo vencido no domingo (14) as eleições do município Ganshoren, nos arredores da capital Bruxelas. Pierre Kompany, de 71 anos, assume o cargo em dezembro.
"Ele é o primeiro prefeito negro da Bélgica, nunca havia acontecido antes. É histórico. Todos estamos muito felizes. Parabéns para meu pai", escreveu o filho Vincent, capitão do Manchester City (ING), em vídeo publicado em sua conta no Instagram.
Embora tenha estudado engenharia civil, Pierre Kompany se tornou motorista de táxi em Bruxelas.
"É um orgulho! Como posso esquecer? Meus filhos conhecem a origem de seu pai", declarou nesta segunda-feira (15) o novo prefeito de Ganshoren, de 25 mil habitantes. Pierre é integrante do partido Centro Democrático Humanista (CDH, de centro).
Em 2014, Denis Liselele, de origem congolesa, havia assumido provisoriamente a prefeitura de Sambreville, pois o então prefeito eleito estava envolvido em um processo judicial. Desta forma, Pierre Kompany é o primeiro negro a assumir o cargo de prefeito por meio da urna na Bélgica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.