Topo

Quatro basileiros sonham alto nas oitavas da Copa Sul-americana

17/09/2018 14h26

Montevidéu, 17 Set 2018 (AFP) - Quatro clubes brasileiros iniciam a disputa das oitavas de final da Copa Sul-americana, nesta semana, com o duelo direto entre Bahia e Botafogo e as visitas de Fluminense e Atlético Paranaense a Deportivo Cuenca e Caracas FC, respectivamente.

O Fluminense encara o time equatoriano fora de casa, na quinta-feira, buscando um bom resultado para se manter vivo na competição continental e melhorar o desempenho da equipe no ano. Um gol fora de casa pode ajudar o time a garantir a classificação no Maracanã.

Mas o Tricolor carioca está oscilando muito e vem de derrota por 3 a 1 para o Atlético Paranaense, que também viaja para enfrentar o Caracas na capital venezuelana na quarta-feira.

Os venezuelanos ganharam visto positivo para sediar a partida no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, depois de obras em sua sede habitual. "Temos em nosso favor que estaremos na capital, temos a nossa torcida e precisamos fazer nossa casa ser respeitada. Existe muita motivação por voltar ao Olímpico", disse o técnico do Caracas, Noel Sanvicente.

Bahia e Botafogo fazem duelo brasileiro em Salvador, na quinta, mas nenhum dos dois times está na primeira parte da tabela do Brasileirão. Os anfitriões vêm de empate contra o Palmeiras (1-1), enquanto o alvinegro venceu o América Mineiro em casa por 1 a 0 para se afastar da disputa contra o rebaixamento.

Colômbia e Argentina também contam com quatro representantes na competição. Santa Fé e Millonarios fazem duelo colombiano nesta semana, enquanto Deportivo Cali-LDU já disputam a partida de volta, com vantagem de 1 a 0 para o time equatoriano.

Os duelos entre Defensa y Justicia-Banfield e San Lorenzo-Nacional vão ser disputados nos dias 25 e 27 de setembro.

O campeão do torneio disputa a Recopa Sul-americana contra o vencedor da Libertadores. Além disso, participa da Copa Suruga Bank contra o campeão da Copa J.League.

Quem levantar o título garante vaga na fase de grupos da Libertadores da próxima temporada.

-- Jogos de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana disputados esta semana:

- Terça-feira

Em Bogotá: Independiente Santa Fe (COL) - Millonarios (COL)

- Quarta-feira

Em Caracas: Caracas FC (VEN) - Atlético Paranaense (BRA)

- Quinta-feira

Em Quito: Deportivo Cuenca (EQU) - Fluminense (BRA)

Em Salvador: Bahia (BRA) - Botafogo (BRA)

-- Jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana disputados esta semana:

- Quarta-feira

Em Cali: Deportivo Cali (COL) - Liga de Quito (EQU) (0-1)

ma-ao/ol/fa