Topo

Dembélé é operado com sucesso na Finlândia

19/09/2017 11h27

Barcelona, 19 Set 2017 (AFP) - Principal contratação do Barcelona para a temporada, o atacante francês Ousmane Dembélé foi operado com sucesso em Helsinque, nesta terça-feira, e vai desfalcar a equipe até o início de 2018, segundo anúncio do clube catalão.

"O jogador Ousmane Dembélé foi operado com sucesso da ruptura do tendão do bíceps femoral da coxa esquerda", informou o Barça em comunicado.

"O tempo aproximado de recuperação é de três meses e meio", detalhou o clube, que tinha indicado que a ausência do jovem de 20 anos poderia chegar a quatro meses.

Dembelé se machucou aos 25 minutos do primeiro tempo da partida contra o Getafe, no sábado, vencida por 2 a 1 pelo Barça. O jogador sentiu a perna depois de tocar de calcanhar para evitar que a bola saísse do campo.

É a primeira lesão grave da carreira do jogador, que começava a se consolidar como parceiro de Lionel Messi e Luis Suárez. O jovem vai desfalcar a equipe em quase todo primeiro turno do Campeonato Espanhol e os últimos cinco jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além disso, vai ficar de fora das últimas duas partidas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Bulgária e Bielorrússia.

Dembelé foi contratado ao Borussia Dortmund por 105 milhões de euros, mais valores variáveis. O jovem de 20 anos tem a dura missão que fazer a torcida esquecer do craque brasileiro Neymar.