PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern de Munique empresta Renato Sanches ao Swansea

31/08/2017 18h56

Berlim, 31 Ago 2017 (AFP) - Bayern de Munique e Swansea confirmaram o empréstimo do português Renato Sanches, nesta quinta-feira, que vai defender o clube inglês por uma temporada, sem opção de compra para o time da Premier League.

Renato Sanches foi um dos destaques do título da Eurocopa 2016, mas decepcionou no primeiro ano pelo clube alemão. O atleta de 20 anos vai atrás de mais minutos em campo e, segundo a revista Kicker, o empréstimo vai custar 8,5 milhões de euros ao Swansea.

"Queremos que Renato vá para um clube em que possa jogar em alto nível, com um treinador que conte com ele", indicou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

"Renato deve jogar com regularidade durante uma temporada e isso não é possível com a gente, levando em conta a atual qualidade do nosso elenco", acrescentou.

O Swansea é treinado por Paul Clement, que foi assistente de Carlo Ancelotti no Bayern até janeiro deste ano.

Sanches chegou ao clube bávaro em 2016, depois de deixar o Benfica por 35 milhões de euros. A contratação foi feita depois do jogador conquistar a Eurocopa e vencer o troféu de melhor jovem da competição.

Esporte