Palmeiras vence de virada (3-2) e elimina Peñarol da Libertadores
Montevidéu, 27 Abr 2017 (AFP) - Em partida heroica, o Palmeiras sofreu mas conseguiu vencer o Peñarol de virada por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Montevidéu, e deu fim às chances dos uruguaios se classificarem para as oitavas de final da Libertadores.
Para se avançar para o mata-mata, o Verdão precisa apenas de um empate nas próximas duas partidas.
O Palmeiras mostrou duas facetas durante a partida: o primeiro tempo apagado, sofrendo com as investidas dos uruguaios, e uma segunda etapa renovada, dominando o jogo em Montevidéu, depois das mudanças de Eduardo Baptista.
Os anfitriões saíram na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, com o atacante Mauricio Affonso completando cruzamento pela direita, depois de puxar o colombiano Yarry Mina dentro da área. Junior Arias ampliou, aos 39, também em jogada pelo alto.
Na segunda etapa, Eduardo Baptista mexeu bem no time e Willian diminuiu logo aos 3 minutos, depois de dominar, dar um chapéu no zagueiro e bate firme sem deixar a bola cair. Mina conseguiu o empate, aos 18 minutos, de cabeça, e Willian virou o jogo aos 27.
Depois do apito final, jogadores das duas equipes brigaram e começou uma confusão generalizada. Felipe Melo trocou socos com atletas do Peñarol, seguranças entraram no campo e o clima foi para as torcidas, que estavam separadas apenas por uma grade e começaram a se enfrentar.
A próxima partida do Palmeiras é contra o Jorge Wilstermann, dia 3 de maio, às 22:45h, pelo horário de Brasília. O Peñarol enfrenta o Atlético Tucumán um dia antes, na Argentina.
Com o resultado, o Verdão se mantém na liderança do Grupo 5 com 10 pontos, seguido dos bolivianos (6), os argentinos (4) e os uruguaios (3).
fa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.