Topo

Bayern e Dortmund disputam vaga na final da Copa da Alemanha

24/04/2017 14h14

Berlim, 24 Abr 2017 (AFP) - O clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, pelas semifinais da Copa da Alemanha nesta quarta-feira, tem clima de renascimento para as duas equipes nesta temporada.

Para chegar à decisão no dia 27 de maio, em pleno Estadio Olímpico de Berlim, os times vão precisar se recuperar das eliminações na Liga dos Campeões, contra Real Madrid e Monaco, respectivamente, e vencer o duelo caseiro.

O Bayern pode chegar ao quinto título consecutivo da Bundesliga neste fim de semana. Depois de deixar escapar a chance da tríplice coroa, o time do italiano Carlo Ancelotti aspira vencer as duas competições que restam no ano.

Os bávaros são favoritos ao 19º título do torneio em sua história e vão receber o Borussia, na Allianz Arena. Porém, o jovem time do Vale do Ruhr mostrou que pode ser perigoso.

O risco para ambas equipes é a pressão. Para o todo poderoso Bayern, só os dois títulos na Alemanha podem salvar a primeira temporada do "projeto Ancelotti". O Dortmund, distante do título do Campeonato Alemão, quer salvar a temporada com o único título que ainda disputa no ano.

Antes de quarta-feira, a outra semifinal vai colocar dois times históricos frente a frente, na terça: Borussia Moenchengladbach e Eintracht Frankfurt.

As duas equipes vivem temporada sem brilho e amargam o meio da tabela na Bundesliga, sem aspirações para se classificarem para as competições europeias.

A Copa da Alemanha é a chance para as equipes aumentarem seu salão de troféus. O Frankfurt levantou o último título dos quatro títulos em 1988, enquanto o Moenchengladbach venceu três vezes o torneio, sendo a última taça em 1995.

- Programa das semifinais da Copa da Alemanha, pelo horário de Brasília:

Terça-feira (15h45):

Borussia Moenchengladbach - Eintracht Frankfurt

Quarta-feira (15h45):

Bayern de Munique - Borussia Dortmund

Final:

27 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim.