Topo

Ibrahimovic tem "lesão séria" no joelho e não deve mais jogar este ano

22/04/2017 16h42

Londres, 22 Abr 2017 (AFP) - O atacante Zlatan Ibrahimovic sofreu uma "lesão séria no ligamento de um joelho", anunciou neste sábado o Manchester United, após sueco se machucar no fim da tempo regulamentar da partida válida pelas quartas de final da Liga Europa contra o Anderlecht (2-1 na prorrogação).

O United explicou também que o zagueiro argentino Marcos Rojo sofreu uma lesão semelhante no mesmo jogo. O clube não deu estimativa de quanto tempo Ibrahimovic ficará longe dos gramados, mas tudo indica que o sueco não jogará mais nesta temporada.

Ibra se machucou no último lance do segundo tempo ao pisar em falso. As imagens da televisão mostram que o jogador hiperestendeu o joelho, aparentando uma contusão séria.

Apesar do desfalque de Ibra para a prorrogação do jogo, o United venceu o Anderlecht e se classificou às semifinais da Liga Europa.

Ibrahimovic será muito difícil de ser substituído à altura. Contratado na pré-temporada, o sueco calou os críticos e, aos 35 anos, anotou 28 gols pelo United, se tornando um ídolo da torcida.