Topo

"Barça ainda é melhor equipe do mundo", afirma Simeone

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

25/02/2017 14h33

O técnico do Atlético de Madri, o argentino Diego Simeone, afirmou neste sábado (25) que o Barcelona segue sendo a melhor equipe do mundo, na véspera do duelo pelo Campeonato Espanhol contra a equipe catalã.

"O Barcelona ainda é a melhor equipe do mundo e tudo depende do que eles estão dispostos a fazer", elogiou Simeone.

O Atlético de Madri tentará se vingar da eliminação sofrida diante do Barça nas semifinais da Copa do Rei, em janeiro, enquanto a equipe catalã quer se redimir da dura derrota por 4 a 0 sofrida contra o Paris Saint-Germain, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"É muito difícil competir com o que fizeram na última década. Com Luis Enrique ganharam oito títulos, competiram no mais alto nível e fazer uma partida ruim contra o PSG pode acontecer com qualquer um. Nós, mesmo jogando três tempos extraordinários, não conseguimos vencer, isso mostra que são os melhores", analisou o técnico argentino.

Ao contrário do Barça, o Atlético de Madri teve bom início de oitavas de final da Champions, vencendo por 4 a 2 o Bayer Leverkusen no jogo de ida.

Contra o Barcelona, Simeone certamente apostará em sua dupla de ataque francesa, formada por Antoine Griezmann e Kevin Gameiro. Os compatriotas somam treze assistências nesta temporada.

O uruguaio Diego Godín se recuperou de um problema físico e pode ser escalado na zaga, enquanto o goleiro esloveno Jan Oblack ainda é dúvida devido à lesão no ombro sofrida em dezembro.

Do lado catalão, o técnico Luis Enrique espera seus jogadores puderam aproveitar a semana de descanso para recarregar as energias e recuperar seu melhor nível.

"É a primeira semana longa que tivemos em 2017, é evidente que esse calendário de louco acaba tendo um peso", declarou Luis Enrique.

"A semana serviu para trabalhar coisas, para a equipe descansar e para analisar todas as coisas que aconteceram com a equipe", continuou o técnico.

A derrota do Real Madrid diante do Valencia, na quarta-feira, permitiu ao Barcelona se aproximar a um ponto do líder do Campeonato Espanhol.