Topo

Mercedes revela W08 Hybrid, novo carro da Fórmula 1

23/02/2017 14h50

Londres, 23 Fev 2017 (AFP) - A escuderia Mercedes-AMG, tri-campeã mundial, apresentou ao mundo o carro W08 Hybrid, nesta quinta-feira, e acelerou o novo modelo da Fórmula 1 2017 no circuito britânico de Silverstone.

"Nunca vi um carro na Fórmula 1 tão tecnicamente avançado como esse", afirmou o piloto inglês Lewis Hamilton, que revelou que "está muito orgulhoso em continuar na equipe".

"É quase idêntico ao carro do ano passado no aspecto ergonômico, mas é mais potente", continuou o piloto.

"Os pneus são mais grossos e mais pesados, então os mecânicos vão ter que trabalhar mais", falou o tri-campeão e vice da temporada passada, perdendo para o companheiro alemão Nico Rosberg.

O finlandês Valtteri Bottas veio da Williams para ocupar a vaga do melhor piloto de 2016, que depois de vencer o circuito anunciou a aposentadoria.

O W08 Hybrid tem um chassi preto, preteado e azul, e foi feito para cumprir o novo regulamento da categoria.

O design é mais convencional que os carros apresentados pelas concorrentes Williams, Renault, Sauber e Force India.

Hamilton, por outro lado, demonstrou preocupação com a capacidade de ultrapassagem dos novos carros, o que poderia deixar a corrida mais chata para os torcedores.

"O regulamento mudou tanto que não estamos certos de nada", falou Toto Wolff, que renovou contrato como diretor executivo da Mercedes até 2020.

Desde 2014, a escuderia venceu os títulos de pilotos e de construtores. Em 2015, foram 16 vitórias em 19 Grandes prêmios e em 2016 a equipe só não venceu em dois dos 21 GPs.

smr/rsc/fa

FERRARI NV

RENAULT

Mercedes