Topo

Gabriel Jesus tem lesão no pé e desfalca Manchester City

14/02/2017 15h10

Londres, 14 Fev 2017 (AFP) - O brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City, sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito, anunciou nesta terça-feira o clube inglês, sem informar o tempo de recuperação necessário.

Jesus, que chegou em Manchester em janeiro após deixar o Palmeiras por 31 milhões de euros, anotou três gols em seus quatro primeiros jogos no Campeonato Inglês, antes de ser substituído aos 15 minutos de jogo na vitória do City sobre o Bournemouth (2-0), na segunda-feira.

"Ele passará por vários exames adicionais nos próximos dias para determinar a duração de sua ausência", explicou o Manchester City, que enfrenta no sábado o Huddersfield Town, da segunda divisão, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Na próxima terça-feira, a equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola jogará contra o Monaco na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Segundo o diário Daily Mirror, que cita uma fonte próxima ao jogador, o brasileiro terá que decidir se irá operar o pé.

Guardiola havia escalado Jesus no ataque do City ao lado do alemão Leroy Sané e do inglês Raheem Sterling, deixando o astro argentino Sergio Aguero no banco, que acabou entrando em campo no lugar do atacante brasileiro no duelo contra o Bournemouth.

O Manchester City é o atual vice-líder do Campeonato Inglês, a oito pontos de distância do primeiro colocado, o Chelsea.

- Nova sensação do City -Jesus, de apenas 19 anos, marcou gols diante de West Ham e Swansea e pretendia se tornar o terceiro jogador da história do Manchester City a conseguir balançar as redes em seus primeiros três jogos na Premier League, seguindo os passos de Emmanuel Adebayor e Kevin de Bruyne.

Guardiola reconheceu que rezou para que a lesão não fosse grave, logo no momento mais decisivo da temporada.

De acordo com especialistas, a média de recuperação para uma lesão como a de Gabriel Jesus é de oito semanas. Wayne Rooney, atacante do Manchester United, precisou de entre seis semanas e três meses para voltar aos campos nas três vezes que fraturou o quinto metatarso.

Guardiola vê Gabriel Jesus como peça fundamental para o futuro do City, mas admitiu que o brasileiro precisa melhorar em alguns fundamentos: "Ele tem um grande primeiro toque, mas precisa melhorar o segundo e terceiro".

"Na área, ele tem algo de especial, e só tem 19 anos! É isso que me surpreende mais. É muito inteligente e sabe quando precisa pressionar os zagueiros", havia dito o técnico espanhol há duas semanas.