Topo

Sirigu deixa Sevilla e vai defender Osasuna

31/01/2017 17h21

Madri, 31 Jan 2017 (AFP) - O goleiro italiano do Paris Saint-Gerain Salvatore Sirigu, emprestado ao Sevilla no início da temporada, deixou o clube andaluz para defender o Osasuna até o meio do ano, anunciou nesta terça-feira seu novo clube.

"O goleiro da seleção italiana vestirá as cores do Osasuna pelo restante da temporada, após acordo com o Paris Saint-Germain e Sevilla", escreveu o Osasuna em nota.

Sirigu havia sido emprestado por uma temporada ao Sevilla, no intuito de relançar sua carreira, depois de perder a titularidade no PSG. Mas o italiano, expulso de campo por agredir um jogador do Athletic Bilbao em setembro, virou desde então reserva da equipe.

Deixar o Sevilla, atual 3º colocado do Campeonato Espanhol e classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões, para se juntar ao Osasuna, penúltimo colocado na Liga, não parece uma boa escolha de carreira, reserva de Gianluigi Buffon na seleção italiana.

Mas o ex-goleiro do Palermo, titular do PSG entre 2011 e 2015, preferiu jogar em um time na zona de rebaixamento do que ser reserva em uma equipe que briga por títulos.

Sirigu poderá estrear no Osasuna neste domingo, na partida contra a Real Sociedad.