PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Técnico da Itália diz que 'o problema de Verratti é que joga na França'

25/11/2016 21h11

Roma, 25 Nov 2016 (AFP) - O técnico da seleção italiana, Giampiero Ventura, considerou "um problema" o fato de Marco Verrati atuar na França, no Paris Saint-Germain, e não no 'Calcio'.

"Eu digo e repito: Verratti é jogador de muito futuro, importantíssimo para a Itália", afirmou o treinador em entrevista ao canal Sky Sport.

"O problema é que ele não joga na Itália, mas na França, onde as situações são diferentes, o ritmo é diferente. O nível do seu time é tão alto em relação aos demais que praticamente não enfrentar situações de difíceis", analisou.

"O grande problema é que precisa se reacostumar a dar 100%", enfatizou.

Desde que assumiu o comando da 'Nazionale', depois da Eurocopa, Ventura sempre diz que Verratti é um jogador importante, mas o meia do PSG vem tendo pouco tempo de jogo em partidas importantes.

Verratti foi titular contra Israel, Macedônia e Liechtenstein, mas começou no banco contra França, Espanha e Alemanha.

"Ele tem 21 ou 22 anos. Não se pode ter tudo de uma vez", argumentou o treinador. Na verdade, o atleta tem 24 anos e não é a primeira vez que é 'rejuvenescido' por Ventura.

No PSG desde 2012, Verratti veio diretamente do Pescara, então time de Série B italiana, sem nunca ter jogado na primeira divisão do 'Calcio'.

Titular absoluto no time parisiense, ele disputou apenas 19 partidas com a camisa 'Azzurra', 14 como titular.

Esporte