Topo

Messi diz que Barça não depende ele

24/11/2016 18h32

Barcelona, 24 Nov 2016 (AFP) - O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, descartou nesta quinta-feira que o time catalão seja dependente dele, apesar de ter feito muita falta no último sábado, no empate sem gols com o Málaga.

"O Barcelona e o melhor time do mundo porque não depende de nenhum jogador. Tem um elenco impressionante, com jogadores impressionantes, por isso não pode depender de um só jogador", afirmou o camisa 10 em um ato promocional.

Messi desfalcou o Barça contra o Málaga por causa de problemas intestinais, mas voltou em grande estilo na quarta-feira, ao anotar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Celtic, na Escócia, que garantiu a classificação em primeiro lugar do seu grupo na Liga dos Campeões.

"Estamos felizes com a classificação, que era a única coisa que nos preocupava", declarou o astro, minimizando a importância dos gols marcados.

Vice-líder da Liga Espanhola, a quatro pontos do arquirrival Real Madrid, o Barça tem um jogo duríssimo pela frente no próximo domingo, contra a Real Sociedad, em Anoeta, onde não vence desde a temporada 2006-2007.

"É uma partida complicada porque eles têm um ótimo elenco, vêm jogando muito bem e já estão na zona de classificação para as competições europeias. Não podemos estar mal porque precisamos da vitória", analisou Messi.

Depois do duelo no País Basco, os catalães terão outro compromisso dos mais complicados na Liga Espanhola, o aguardado clássico contra o Real, no dia 3 de dezembro, Camp Nou.