Topo

Piqué desfalca Barça por três semanas, Alba duas

20/10/2016 16h02

Barcelona, 20 Out 2016 (AFP) - O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, sofreu um lesão no tornozelo direito na quarta-feira, na goleada de 4 a 0 sobre o Manchester City, pela Liga dos Campeões, e ficará três semanas afastado dos gramados informou o clube catalão nesta quinta-feira.

O Barça terá outro desfalque de peso na sua defesa, o lateral esquerdo Jordi Alba, que também se machucou contra os 'Citizens' e ficará indisponível por duas semanas, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Ambos saíram ainda no primeiro tempo do duelo de quarta-feira, mas isso não impediu os catalães de vencer de forma contundente, com show de Messi, autor de três gols e um passe para o quarto, marcado por Neymar.

Piqué e Alba devem fazer muita falta ao Barça, que tem uma sequência de jogos complicada pela frente, contra Valencia, no sábado, Granada (29 de outubro) e Sevilla (6 de novembro), além de outro duelo com o City, no dia 1º de novembro, em Manchester.

Alba, que acabava de se recuperar de outra lesão na mesma coxa, jogou apenas nove minutos contra o City, dando lugar ao francês Lucas Digne.

Já Piqué deixou o campo mancando depois de uma dividida com o também espanhol David Silva, meia dos 'Citizens', e foi substituído por outro francês Jérémy Mathieu.

Que está 100% recuperado de lesão é Messi, que comemorou muito o 'Hat Trick', na sua primeira partida de Liga dos Campeões depois de uma ausência de três semanas.

"Que linda forma de voltar à Champions, com uma importante vitória, um grande esforço de toda a equipe e das pessoas que nos apoiam", postou o craque argentino no Facebook.

O camisa 10 já tinha retornado aos gramados no último sábado, na vitória pelo mesmo placar de 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña. 'La Pulga' começou no banco, mas fez um gol poucos minutos depois, após receber um grande passe de Neymar.

Além do boletim médico, o Barça também anunciou nesta quinta-feira que disputará um amistoso no Catar, no dia 13 de dezembro, em Doha, contra o Al-Alhi, da Arábia Saudita, para "honrar um acordo relacionado ao patrocínio da Qatar Airways", explicou o clube em um comunicado.