PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cristiano Ronaldo retorna à seleção portuguesa pela primeira vez após Euro

Cristiano Ronaldo não foi mais convocado após a Euro por lesão  - Darren Staples/Reuters
Cristiano Ronaldo não foi mais convocado após a Euro por lesão Imagem: Darren Staples/Reuters

Da AFP

Em Lisboa

29/09/2016 15h26

Fora da seleção portuguesa desde a lesão que sofreu na final da Eurocopa, Cristiano voltou a ser convocado pelo técnico Fernando Santos nesta quinta-feira, para enfrentar Andorra e Ilhas Faroe para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

"Este grupo é mais forte na medida em que Cristiano está presente, com certeza, mas também porque todos os outros jogadores têm mais ritmo de jogo", afirmou o treinador.

Sem Cristiano Ronaldo, os atuais campeões europeus estrearam nas eliminatórias com derrota por 2 a 0 para a Suíça.

O astro do Real Madri ficou fora do início da temporada por conta da lesão no joelho que sofreu na decisão da Euro, vencida por 1 a 0 na prorrogação, contra a anfitriã França.

Além de Cristiano, Renato Sanches, do Bayern de Munique, e André Gomes, do Barcelona, que também fizeram parte da campanha vitoriosa em terras francesas, estão de volta à equipe, depois de ter ficado de fora do duelo com os Suíços.

Portugal recebe Andorra no dia 7 de outubro, e viaja em seguida às Ilhas Faroe, que enfrenta no dia 10.

Jogadores convocados:

Goleiros (3): Rui Patricio (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/FRA), Marafona (Braga)

Defensores (7): Antunes (Dínamo Kiev/UCR), Bruno Alves (Cagliari/ITA), Cédric Soares (Southampton/ING), José Fonte (Southampton/ENG), Joao Cancelo (Valencia/ESP), Pepe (Real Madrid/ESP), Raphaël Guerreiro (Dortmund/ALE)

Meio-campistas (7): Adrien Silva (Sporting), William Carvalho (Sporting), André Gomes (Barcelona/ESP), Danilo Pereira (Porto), João Mario (Inter de Milão/ITA), Joao Moutinho (Mónaco/FRA), Renato Sanches (Bayern/ALE)

Atacantes (7): Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), André Silva (Porto), Bernardo Silva (Monaco/FRA), Éder (Lille/FRA), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valencia/ESP), Ricardo Quaresma (Besiktas/TUR) 

Esporte