Topo

Garoto do United marca na estreia e Inglaterra bate Austrália em amistoso

27/05/2016 18h54

Londres, 27 Mai 2016 (AFP) - A seleção inglesa sofreu para derrotar a Austrália por 2 a 1 em amistoso de preparação para a Eurocopa, com gols de dois atacantes do Manchester United, o garoto Marcus Rashford e o experiente Wayne Rooney, nesta sexta-feira, no Stadium of Light de Sunderland.

Aos 18 anos e 209 dias, Rashford tornou-se o mais jovem da história a fazer um gol na sua estreia com a camisa do 'English Team'.

A joia dos 'Red Devils' precisou de apenas 135 segundos para balançar as redes, ao pegar a sobra de um cruzamento desviado de Raheem Sterling.

"Que estreia! Estou encantado com ele. Acho que respondeu aos questionamentos de quem pensava que não seria capaz de lidar com a situação por causa da idade", comemorou o técnico Roy Hodgson.

No geral, Rashford é o terceiro mais jovem da história a deixar sua marca com a seleção inglesa, depois de Owen e Rooney, seu companheiro de clube no United, que também é o recordista de gols, uma marca que aumentou ainda mais nesta sexta-feira.

Em outra jogada iniciada por Sterling, o atacante de 30 anos anotou o gol de número 52, pouco depois de entrar em campo, aos 10 minutos da etapa final.

Aos 30, Dier, que também entrou no decorrer da partida, jogou contra o patrimônio da Rainha ao marcar contra o gol de honra dos 'Soccerros'.

A vitória inglesa não chegou a encher os olhos, mas foi mais convincente do que no último domingo, quando sofreu para derrotar a Turquia pelo mesmo placar de 2 a 1, com gols de Vardy e Kane.

"Tivemos as respostas que esperávamos, testamos dois esquemas de jogo. Foi um ótimo teste, que apontou problemas que podemos ter na Euro", comemorou Hodgson, que fez oito mudanças em relação ao duelo com os turcos.

Considerada uma das favoritas da Eurocopa por conta da brilhante campanha nas eliminatórias, com 100% de aproveitamento, a Inglaterra integra o grupo B, junto com Rússia, País de Gales e Eslováquia. A estreia será no dia 11 de junho, em Marselha, contra os russos.