Topo

Técnico de Djoko rebate acusações de doping de Murray

18/04/2016 15h34

Londres, 18 Abr 2016 (AFP) - O lendário ex-tenista alemão Boris Becker, técnico do número um do mundo Novak Djokovic, considerou nesta segunda-feira "inaceitáveis" as acusações de doping que o vice-líder do ranking Andy Murray fez contra adversários na imprensa inglesa.

"Enfrentei vários adversários me perguntando às vezes como é possível que nunca estejam cansados", declarou o escocês no domingo, no semanal Mail on Sunday.

Ao ser perguntado se já suspeitado alguém de doping, Murray não citou nomes, mas respondeu: "sim, ouvi falar de algumas coisas".

"É algo puramente físico. É possível observar que tenistas conseguem repetir jogos de seis horas sem mostrar o menor sinal de cansaço", acusou o britânico.

"Enquanto não houver provas, os tenistas são 100% inocentes", rebateu Becker, na edição desta segunda-feira do Daily Mail.

"Deixar entender algo, só porque um ou outro ganhou um Grand Slam ou está muito em forma é totalmente inaceitável", disparou o alemão, que falou ao jornal em Berlim, onde participa da cerimônia do Prêmio Laureus, o Oscar do esporte.

O treinador não perdeu a oportunidade de questionar a própria integridade física de Murray. "Andy é um dos tenistas mais fortes do circuito, ele desgasta muito os adversários, mas nunca é questionado", reclamou o alemão, dono de seis títulos de Grand Slams.

"Eu mesmo acho que Andy está limpo a 100%, Roger Federer também. Todos esses caras são limpos. O próprio Novak faz exames antidoping com muita frequência, pode acontecer duas vezes por Grand Slam", completou.

O tênis foi atingido em cheio por um escândalo de doping no mês passado, com a revelação de que a ex-número um do mundo Maria Sharapova foi flagrada por uso de Meldonium, uma substância entrou na lista de produtos proibidos no início do ano.

O esporte também está sob suspeita por conta de acusações de manipulação de partidas reveladas pela imprensa inglesa em janeiro, às vésperas do Aberto da Austrália.