Quem são os brasileiros que concorrem ao Hall da Fama do Vôlei em 2024

O Hall da Fama do Vôlei tem três concorrentes brasileiros em 2024. A votação é gratuita e vai até dia 14 de abril, pelo site da "volley hall".

O que aconteceu

Na categoria de vôlei de praia tem Adriana Samuel e Ana Paula Henkel. Elas disputam com Tim Hovland, dos Estados Unidos, Elaine Youngs, do mesmo país, e Julius Brink & Jonas Reckermann, da Alemanha.

Na categoria dos técnicos, o Brasil tem José Roberto Guimarães. Ele concorre com Kare Mol, da Noruega, Gilberto Herrera, de Cuba, e Aleksander Skiba, da Polônia.

Adriana Samuel foi prata em Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000. Atualmente, ele é gestora do Time Petrobras.

Ana Paula Henkel atuou no vôlei de praia no ciclo para Sydney-2000. Ele foi bronze em Atlanta-1996 na quadra e, atualmente, é colunista da Revista Oeste e comentarista da Rede Jovem Pan.

José Roberto Guimarães foi jogador e, posteriormente, treinador da seleção masculina e feminina. Com a seleção masculina, foi ouro em Barcelona-1992, e com a feminina foi ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, e prata em Tóquio-2020.

O Brasil tem diversos nomes no Hall da Fama do Vôlei. São eles: Shelda e Adriana Behar, que contam como uma dupla, Nalbert, Giovane, Giba, Bebeto de Freitas, Maurício, Loiola, Zé Marco, Ana Moser, Nuzman, Sandra Pires, Fofão, Bernard, Emanuel, Ricardo, Serginho, Jackie Silva e Renan, Bernardinho, Fernanda Venturini e Larissa Maestrini.

A votação ocorre até 14 de abril no site da IVHF.

Deixe seu comentário

Só para assinantes