Ciclista medalhista olímpico sofre acidente e conclui prova ensanguentado

Um acidente no Tour Down Under, corrida de ciclismo na Austrália, causou ferimentos em Luke Plapp.

O que aconteceu

Plapp caiu durante descida a cerca de 10 km do fim da prova. A terceira de seis etapas do Tour Down Under, prova de abertura do circuito mundial de ciclismo de estrada, tem 145,9 km.

Outros ciclistas colidiram com Plapp, mas foi ele quem levou a pior. O australiano de 23 anos sofreu ferimentos do ombro até a coxa, ficou ensanguentado e com o traje rasgado.

Mesmo ferido, Plapp concluiu a etapa. Ele cruzou a linha de chegada 10 minutos depois do vencedor Sam Welsford. Após finalizar a prova, o ciclista ferido foi atendido por médicos.

Luke Plapp concluiu a 3ª etapa do Tour Down Under mesmo com ferimentos
Luke Plapp concluiu a 3ª etapa do Tour Down Under mesmo com ferimentos Imagem: Tim de Waele/Getty Images

A participação de Plapp na próxima etapa do Tour Down Under está em dúvida. A equipe Jayco AlUla, time do australiano, afirmou em pronunciamento que o atleta não precisou ir ao hospital e será avaliado horas antes da prova. O quarto estágio da corrida acontece amanhã (19).

Plapp conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, na perseguição por equipes. Além disso, o australiano é o atual campeão nacional das provas "contra o relógio" e "corrida de rua".

Deixe seu comentário

Só para assinantes