Chumbinho retorna ao Brasil após acidente e inicia recuperação

O surfista brasileiro João Chianca, o Chumbinho, já retornou para o Brasil depois do grave acidente que sofreu em Pipeline, no Havaí, no início do mês. Ele iniciou o processo de recuperação e, inclusive, apareceu fazendo fisioterapia na sala de casa, no Rio de Janeiro, em vídeos registrados nas redes sociais de seu irmão, Lucas Chumbo.

Chumbinho sofreu um acidente em 3 de dezembro, quando surfava em Pipeline. Ele caiu de uma grande onda e ficou inconsciente por alguns minutos, precisando ser resgatado por outros surfistas e membros da comunidade local. O brasileiro ficou em observação em um hospital da ilha de Oahu por alguns dias antes de retornar ao seu país.

Agora, já em casa, Chianca inicia seu processo de recuperação visando a temporada 2024. Ele já tem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, depois de ser o quarto colocado na WSL do ano passado. Ainda não se sabe quando o surfista retornará às competições, mas de acordo com sua equipe, isto acontecerá em breve.

A WSL 2024 começará em 29 de janeiro, em etapa que acontecerá em Pipeline. A temporada contemplará nove etapas, incluindo a de Saquarema, no Rio de Janeiro, entre 22 e 30 de junho, além do Finals, que reunirá os cinco melhores surfistas do ano. As finais acontecerão entre 6 e 14 de setembro, em Trestles, nos Estados Unidos.

Além da WSL, Chumbinho terá um importante compromisso antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, cujas disputas do surfe acontecerão em Teahupo'o, no Taiti, em julho. Trata-se do ISA Surfing Games, que começa em 22 de fevereiro. Chianca é um dos convocados para a competição, assim como Gabriel Medina e Filipe Toledo. Em jogo, estará a chance de uma vaga olímpica para Gabriel Medina.

Deixe seu comentário

Só para assinantes