Bronze no nado artístico, dueto mira vaga olímpica: 'Passo importante'

Dueto medalhista de bronze no nado sincronizado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Laura Miccuci e Gabi Regly acreditam que a conquista tem um peso na briga por vaga nas Olimpíadas de Paris-2024.

Somos um dueto novo, estamos começando agora e queremos a vaga olímpica. Pensamos que foi um passo muito importante nesta busca. Acreditamos muito na gente, mas acho que essa medalha vai fazer acreditarmos muito mais Gabi Regly

O que aconteceu

Laura Miccuci e Gabi Regly fizeram o nado artístico brasileiro voltar ao pódio. A última vez tinha sido em Guadalajara 2011.

O México conquistou a medalha de ouro, enquanto os Estados Unidos ficaram com a prata.

"É uma sensação única, inexplicável, porque você vê todo o esforço sendo recompensado, o sonho sendo realizado. Ainda temos outras metas pela frente, mas a gente ter conseguido isso, que foi difícil, foi uma sensação muito boa, muito gratificante", disse Miccuci.

A dupla participou do "Destino: Paris", programa diário no canal do UOL Esporte no Youtube durante o Pan de 2023.

Sobre a parceria recente, as brasileiras contaram do processo até Santiago. "Já fomos dueto no Flamengo, mas em 2016. Esse ano começamos a fazer o dueto na seleção. Tivemos algumas etapas no caminho antes do Pan e que foram essenciais para nos entendermos, nos encaixarmos. Fomos sintonizando cada vez mais conforme essas competições, para chegar aqui no Pan na nossa melhor forma", lembrou Miccuci.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes