Golias e miniatura: dupla medalhista do badminton chama atenção pela altura

Tamanho não é documento, mas para a dupla medalhista de bronze na competição mista de badminton dos Jogos Pan-Americanos altura é sinônimo de estratégia. Sânia Lima tem 1,50m, enquanto seu parceiro Davi Silva mede nada menos do que 2,02m. É claro que a diferença chama a atenção de todo mundo, mas os atletas brasileiros usam isso a favor deles.

"A gente se completa, na verdade. Ela fica na parte da frente e eu atrás, então isso é muito bom e ajuda bastante na nossa estratégia", comentou Davi ao UOL.

"Eu sempre fico mais na frente preparando o jogo para o Davi, para ele poder atacar como ele é muito grande. Essa diferença de altura ajuda muito a gente com isso. Ele consegue se mexer mais forte, para baixo, defendendo mais o ponto. Aí eu meio que preparo o jogo para ele", complementou Sânia.

Siga o UOL Esporte no

A jogadora de 21 anos é também amiga de Davi, 20, e já entregou o apelido do parceiro ao UOL: Golias — para quem não se lembra é um guerreiro que, segundo a Bíblia, media 2,92m. Sânia ainda não tem codinome, mas ela se vê como uma "miniatura" perto da dupla.

Davi e Sânia competem juntos há cerca de dois anos. Eles contam que o altão estranhou quando começou a parceria com a amiga, porque ele era da categoria simples (individual), mas logo se acostumou e passou a curtir o estilo de jogo. Ainda hoje, em qualquer torneio que participam, eles chamam atenção pela diferença de altura, mas já estão conformados.

"As pessoas se espantam quando a gente aparece. No nosso primeiro Mundial, na Dinamarca, foi inacreditável. Subimos o elevador para entrar na partida e dava para sentir o pessoal reagindo à nossa diferença de tamanho", relembrou Davi.

"Eu nunca vi uma dupla assim, nunca conheci jogadores tão altos como o Davi ou tão baixas como eu. O espanto sempre tem, porque querendo ou não, eu sou uma miniatura perto dele. Então o melhor é dar risada mesmo", acrescentou Sânia.

@uolesporte Diferença de altura que traz medalha do Pan!!! 🥉🥉 A Sânia Lima tem 1,50m e o Davi Silva tem 2,02m. Eles ganharam uma medalha de bronze no badminton do Pan, nas duplas mistas. Eles conversaram com a nossa repórter Beatriz Cesarini e garantem pra gente que essa diferença ajuda bastante no jogo deles. Se liga! 📸 Wander Roberto/COB 📸 Miriam Jenske/COB 📸 Wander Roberto/COB #UOLEsporte #UOLNoPan2023 #Badminton #Santiago2023 #TikTokEsportes #SportsNews ♬ som original - uolesporte

Continua após a publicidade

E se na altura eles destoam, no estilo eles combinam. Sânia e Davi deixaram os cabelos platinados durante o Pan de Santiago. A medalha veio e a "miniatura" crê que a coloração deu sorte. Já Davi pensa em inovar nas próximas competições.

"Vai cair o cabelo, hein, Davi? Não sei, não. A gente meio que combinou. Acho que já faz mais ou menos um ano que temos esse hábito de fazer o platinado. Às vezes a gente vai só com o cabelo preto, às vezes a gente vai só com o cabelo branco, mas sempre igualzinho", falou Sânia.

Agora, a baixinha Sânia e o gigante Davi seguem em busca de pontos para subirem no ranking de duplas mistas e garantir uma vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes