Italo voltará ao Brasil após lesão e está fora da última etapa do Mundial

Italo Ferreira recebeu o resultado do exame que realizou após cair de mau jeito e machucar o joelho durante a bateria de repescagem durante a etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul.

O que aconteceu

O exame realizado em um hospital da região constatou uma contusão no ligamento colateral medial, sem sinais de ruptura.

Italo Ferreira deve retornar ao Brasil nos próximos dias para a realização de novos exames, ser reavaliado iniciar o processo de fisioterapia visando seu retorno às atividades.

Com a lesão, o brasileiro não poderá competir na última etapa do circuito mundial, em Teahupo'o, no Taiti. De qualquer forma, ele já não tem mais chances de ir às finais ou até mesmo de conseguir uma vaga nas Olimpíadas.

Campeão olímpico em Tóquio, Italo Ferreira caiu para o 12º lugar da classificação geral da WSL, com 28,485 pontos.

Os brasileiros João Chianca, Yago Dora e Gabriel Medina ainda estão na briga pela classificação para as finais e também pela segunda vaga para as Olimpíadasa primeira foi conquistada por Filipe Toledo, que venceu a etapa de Jeffreys Bay.

Veja a nota completa da assessoria do surfista:

O atleta Italo Ferreira sofreu uma entorse no joelho direito durante a bateria desta terça-feira, 18 de julho, na etapa do mundial de surfe disputada em J-Bay, na África do Sul. Italo foi prontamente atendido pela equipe médica local. Posteriormente, o atleta passou por exame de imagem em um hospital da região, onde foi constatada uma contusão no ligamento colateral medial - sem sinais de ruptura. Deve retornar ao Brasil nos próximos dias para realização de novos exames, ser reavaliado e iniciar o processo de fisioterapia visando seu retorno às atividades.

Deixe seu comentário

Só para assinantes