Topo

Pai ausente e Felipão magoado: as revelações da série sobre Galvão Bueno

Galvão Bueno comentou sobre o documentário "Olha o que ele fez" no Fantástico - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno comentou sobre o documentário "Olha o que ele fez" no Fantástico Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/05/2023 09h08

Galvão Bueno comentou sobre a série especial que estará disponível no globoplay a partir desta semana, chamada "Olha o que ele fez". Na reportagem do Fantástico, o narrador admitiu ter sido um pai ausente e falou sobre a mágoa de Felipão, que nem sequer quis participar do documentário.

O que aconteceu

O tema "pai ausente" foi citado por Cacá Bueno, filho de Galvão, no documentário. "A gente foi pra um estádio como família ver futebol, pela primeira vez, juntos, com ele com 72 anos. Ele nunca me falou no Maracanã pra torcer pro time dele. Eu nunca fui ao Maracanã comer cachorro-quente, pra torcer junto com ele".

Ao Fantástico, Galvão acabou concordando com o filho. "É muito provável que os filhos tenham dito que eu fui um pai meio ausente (...) Talvez ele [Cacá] tenha razão, porque eu estava sempre trabalhando".

O narrador comentou também sobre as personalidades que recusaram participar do documentário, como Felipão. "Eu sei que tem gente que não quis falar. O Felipão não quis falar... (...) Ele diz que eu apontei o dele para ele no 7 a 1. Fazer o quê?".

O que mais ele disse

Passei do ponto. "Eu sei que algumas vezes passei do ponto (...). Sou um equilibrista, ando no fio da navalha. De um lado a realidade dos fatos, e do outro lado a emoção que eu vou buscar para pegar e jogar. O equilibrista muitas vezes cai, e caí algumas vezes".

Falta de privacidade. "Quase um BBB. Em certos momentos incomoda, você quer um pouco de sossego".

Sobre o documentário

A série especial que estará disponível a partir desta semana no globoplay retrata a infância, mostra a ascensão, a fama e revela muitos bastidores da vida e da carreira do narrador.

A produção da série, que tem direção de Sidney Garambone e Gustavo Gomes, entrevistou mais de 50 pessoas para contar a história e montar um perfil de Galvão Bueno.

Entre os nomes ouvidos estão atletas como Hortência, Zico, Kaká, César Cielo, Felipe Massa e Rubens Barrichello.

Ansioso, não vi nem um pedacinho. Não me mostraram nada (...) Estou emocionado há muito tempo. Quando eu assistir, vou me emocionar e vou chorar. Mas que é uma maldade não me mostrar nada, é"
Galvão Bueno