Topo

La Liga - 2022/2023

Real leva virada em casa com golaço e vê título cada vez mais distante

Jogadores do Villarreal comemoram o gol contra o Real Madrid - Pierre-Philippe MARCOU / AFP
Jogadores do Villarreal comemoram o gol contra o Real Madrid Imagem: Pierre-Philippe MARCOU / AFP

Do UOL, em São Paulo

08/04/2023 18h00

O Villarreal venceu o Real Madrid de virada, por 3 a 2, neste sábado (8).

A partida aconteceu pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol na casa do Real, no Santiago Bernabéu.

O Villarreal não vencia o Real Madrid na casa dos merengues desde 2018.

Os gols foram marcados por Pau Torres (contra) e Vini Jr. Chukwueze e Morales diminuíram para o Submarino Amarelo, e o nigeriano virou para o Villarreal com um golaço.

Com o resultado, o Villarreal alcança a quinta colocação e entra na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Já o Real estaciona nos 59 pontos e pode ver o Barcelona abrir 15 pontos de vantagem caso vença o Girona na segunda-feira (10).

Defesa do Real desfalcada

O Real entrou com time misto. O trio titular Benzema, Vini Jr e Rodrygo se manteve. Entretanto, a defesa foi composta, majoritariamente, por reservas. No segundo tempo, o técnico italiano decidiu revezar o elenco. Éder Militão entrou no lugar de Alaba.

Os donos da casa enfrentam o Chelsea na quarta-feira (12) pelas quartas de final da Liga dos Campeões, também no Santiago Bernabéu.

Por isso, o Ancelotti decidiu evitar que alguns atletas titulares jogassem os dois tempos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Real chegou com poucas, mas boas jogadas. Em uma delas, Asensio chutou e a bola desviou em Pau Torres, que marcou contra.

Também na primeira etapa, o Submarino Amarelo teve mais posse de bola, muito em função do melhor passador da La Liga, Dani Parejo. A chance concreta, que terminou em gol, rolou aos 39 minutos.

A ausência de Éder Militão foi sentida na defesa do Real Madrid. Ancelotti, então, chamou o atleta em campo para o segundo tempo. Modric também foi convocado para a partida na segunda etapa.

O Real voltou do intervalo bastante ativo e intenso.

Aos 4 minutos, o desempate veio com um golaço de Vini Jr.

Cinco minutos após marcar, Vini quase fez o segundo. Recebeu um passe de Benzema na área, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O empate veio aos 24 minutos do segundo tempo, com jogada de Chukwueze concretizada por Morales. O mesmo Chukwueze, nome da partida, concluiu a vitória do Submarino Amarelo.

Após o terceiro gol, o árbitro marcou pênalti em jogada do Camavinga. O VAR chamou e a marcação foi anulada.

Lances importantes

1 x 0 - O Real abriu o placar aos 15 minutos. Depois de uma arrancada de Ceballos, Vini Jr lançou para Asensio, que bateu. A bola desviou no zagueiro do Villarreal Pau Torres e entrou. Gol contra de Pau Torres.

1 x 1 - Chukwueze driblou lindamente o zagueiro Nacho, que substituiu o brasileiro Éder Militão, e marcou o primeiro do Villarreal.

2 x 1 - Após dominar a bola de costas, Vini Jr. concluiu a jogada depois de se livrar de quatro marcadores do Villarreal. Golaço do brasileiro.

2 x 2 - Mais uma boa jogada de Chukwueze. Ele invade a área, dribla dois jogadores e a bola sobra para Morales, que empata para o Villarreal. O árbitro marca impedimento, mas o VAR chama e o gol é validado.

3 x 2 - Chukwueze pegou a bola na ponta direita, partiu para dentro, deixou os marcadores para trás e, de fora da área, mandou um belo chute de perna direita, acertando o ângulo de Courtois.

Ficha técnica

Data: 08/04/2023 (sábado).
Horário: 16h (de Brasília).
Local: Santiago Bernabéu (Madri, Espanha).
Competição: La Liga - 28ª rodada.
Árbitro: Javier Alberola Rojas
Cartões amarelos: Pino (24'), Pedraza (35'), Foyth (68').
Gols: Pau Torres (contra) (15'); Chukwueze; (39', 79') Vini Jr (47'); Morales (69').

Real Madrid: Courtois; Lucas, Rudiger, Alaba (Militão), Nacho; Tchouameni (Modric), Ceballos (Camavinga), Asensio; Rodrygo, Benzema (Valverde) e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

Villarreal: Pepe Reina, Foyth, Mandi, Pau Torres e Pedraza; Terrats (Manu Trigueros), Parejo e Lo Celso; Baena (Mojica), Pino (Moreno) e Chukwueze (Femenia). Técnico: Quique Setién.