Topo

Fórmula 1

Hamilton ouve que Mercedes 'voltou' e cutuca Verstappen ao elogiar Leclerc

Lewis Hamilton foi terceiro colocado do GP da Grã-Bretanha: segunda vez seguida no pódio - Clive Rose/Getty Images
Lewis Hamilton foi terceiro colocado do GP da Grã-Bretanha: segunda vez seguida no pódio Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/07/2022 14h44

No pódio pela segunda vez consecutiva, Lewis Hamilton ouviu elogios ao desempenho da Mercedes antes da premiação do GP da Grã-Bretanha, neste domingo (3). Na sala dos vencedores, o espanhol Carlos Sainz se dirigiu ao piloto inglês logo que ele chegou e disse: "Vocês [Mercedes] estão oficialmente de volta".

Hamilton ficou sete corridas fora do pódio depois de um terceiro lugar na abertura da temporada, no Bahrein. No GP do Canadá e no GP da Grã-Bretanha, repetiu a posição de forma consecutiva e mostrou boas possibilidades para a sequência do ano. Hoje (3), na reta final da prova, ele chegou a ultrapassar Sergio Perez e Charles Leclerc para ocupar a segunda posição atrás de Sainz, mas acabou perdendo posição para o mexicano e terminou em terceiro.

Em entrevista à Sky Sports após a corrida, Hamilton elogiou a disputa travada com Leclerc e aproveitou para cutucar o atual campeão mundial Max Verstappen sem citar seu nome: "Charles fez um grande trabalho, foi uma grande disputa, é um piloto muito sensato. Claramente muito diferente do que experimentei no ano passado. Na Copse, por exemplo, nós dois brigamos sem problema nenhum, sabe? Grande disputa, incrível".

Em 2021, um acidente a curva de Copse deflagrou a guerra entre Hamilton e Verstappen. O piloto da Red Bull escapou da pista e abandonou a prova na ocasião.

Aplaudido pela torcida em seu país, o piloto inglês elogiou a lotação no circuito de Silverstone próxima de 400 mil pessoas. "Eu quero agradecer à essa torcida. É o maior numero de pessoas num autódromo na história da Fórmula 1, não vemos isso ao redor do mundo", disse, antes de explicar seu desempenho na corrida:

"Dei meu máximo, estava seguindo as Ferraris, mas Sainz estava rápido demais para mim. No fim tive uma briga com Checo [Sergio Perez], mas estou agradecido, porque nos aproximamos dos carros da frente e agora vamos para a próxima. O que deu errado hoje é que perdemos um pouco de tempo na parada de boxe, eu estava me recuperando, num ritmo bom, mas quando você tem carros da Red Bull atrás eles são rápidos nas retas. Temos melhorias a fazer, mas estou feliz. Principalmente porque todos ficaram bem e ninguém se machucou depois do acidente", disse, em referência à batida que capotou o carro do chinês Guanyu Zhou e levou a ele e ao tailandês Alexander Albon ao centro médico.

A próxima prova já é no próximo domingo, dia 10, no circuito de Spielberg (Áustria).

Fórmula 1