Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: Saiba onde assistir aos treinos livres do GP da Espanha

Circuito de Barcelona-Catalunha recebe o sexto GP da Fórmula 1 nesta temporada - Mark Thompson - Formula 1
Circuito de Barcelona-Catalunha recebe o sexto GP da Fórmula 1 nesta temporada Imagem: Mark Thompson - Formula 1

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 04h00

O GP da Espanha de Fórmula 1 tem seu início na manhã de hoje (20), nos dois treinos livres que abrem o final de semana da sexta corrida da temporada, no Circuito de Barcelona-Catalunha. Os treinos livres das 9h e 12 horas (de Brasília) têm transmissão do canal fechado Bandsports e do serviço de streaming F1TV.

Este é o sexto Grande Prêmio da Fórmula 1 deste ano e deve ter muitas novidades nos carros. Barcelona é considerada uma pista completa, com uma reta longa e curvas de alta, média e baixa velocidade; por este motivo o circuito é palco dos testes de pré-temporada e também costuma estrear atualizações nos carros durante a temporada. Sete das dez equipes já anunciaram que têm algo novo a mostrar, incluindo a Mercedes, e os treinos livres são fundamentais para os testes.

Quem não quer muitas mudanças é Charles Leclerc (Ferrari), o líder do Mundial de Pilotos com 104 pontos e duas vitórias (Bahrein e Austrália). Ele é seguido por Max Verstappen (Red Bull), o segundo, com três vitórias nas três corridas que terminou (Arábia Saudita, Itália e Miami). O Mundial de Construtores tem Ferrari e Red Bull separadas por apenas seis pontos (157 a 151) e bem à frente da terceira colocada Mercedes (95).

Onde assistir ao GP da Espanha

Sexta-feira (20)
9 horas - Treino Livre 1 (Bandsports e F1TV)
12 horas - Treino Livre 2 (Bandsports e F1TV)

Sábado (21)
8 horas - Treino Livre 3 (Bandsports e F1TV)
11 horas - Classificação (Band, Bandsports e F1TV)

Domingo (22)
10 horas - Corrida (Band e F1TV)

Fórmula 1