Topo

Fórmula 1

OPINIÃO

Seixas: 'Verstappen tem mais apetite. Passar Leclerc é questão de tempo'

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 04h00

Após um breve período de incertezas, Max Verstappen e a Red Bull voltaram ao caminho das vitórias. Neste domingo (8), o piloto holandês venceu o GP de Miami e está a apenas 19 pontos de Charles Leclerc, líder do Mundial. Como o domínio exercido pela Ferrari nas primeiras corridas parece ter mudado de mãos, já é possível vislumbrar uma virada do atual campeão?

Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes debateram sobre o bom momento vivido por Verstappen e analisaram as possibilidades de o holandês assumir a liderança do Mundial de Pilotos em breve.

"Agora é questão de tempo. O Verstappen vem de um título mundial, em uma disputa com o Hamilton. Vejo mais apetite nele do que no Leclerc. É aquele cara que corre toda corrida com sangue nos olhos. O Leclerc é um baita piloto, mas o momento agora é do Verstappen. Em Mônaco ou no Azerbaijão, o Verstappen já será líder do campeonato", projetou Seixas.

Gomes mostrou como o holandês reduziu bem a diferença para Leclerc em um curto período. "De ponto em ponto, Verstappen vai se aproximando do Leclerc. Nas duas últimas corridas, ele marcou 60 pontos, contra 33 do Leclerc. Ou seja: em duas corridas, ele descontou 27 pontos. Deposi de três corridas, Leclerc tinha duas vitórias e um segundo lugar, e o Verstappen, uma vitória e dois abandonos. Ele havia dado uma disparada e aberto uma diferença muito grande, mas ela está caindo", apontou o colunista do UOL.

Seixas destacou que a desconfiança sobre a confiabilidade dos carros da Red Bull, após os abandonos nos GPs do Bahrein e da Austrália, sumiu. "A Red Bull sempre teve um carro rápido, desde a pré-temporada. A questão era a confiabilidade. Os dois problemas que a Red Bull teve foram parecidos, no sistema de combustível. Aparentemente, esse problema foi sanado. Na sexta (6), o Verstappen teve problemas em Miami, mas mesmo assim brigou de igual para igual com Leclerc no Q3. Por questão de milésimos, largou em terceiro. Na corrida, passou a hora que quis e venceu com domínio muito forte", disse.

Com um carro novamente confiável e motivado, Verstappen não deve encontrar tanta resistência de Leclerc na disputa pelo primeiro lugar no Mundial, avalia Seixas. "Sanados os problemas no sistema de combustível da Red Bull, o Verstappen tem a faca e o queijo na mão para colocar a mão na liderança do campeonato", completou o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live F1 do Seixas e do Flavio será logo após o GP da Espanha, em 22 de maio. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no canal do UOL Esporte no Youtube e pelas redes sociais do UOL.

Fórmula 1