Topo

Fórmula 1

Hamilton leva cutucada de piloto da F1: 'Em um carro ruim, seria o último'

Grande parte das conquistas de Hamilton é mérito do carro da Mercedes, argumenta Gasly - REUTERS/Hamad I Mohammed
Grande parte das conquistas de Hamilton é mérito do carro da Mercedes, argumenta Gasly Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2022 11h16

O piloto da Alpha Tauri, Pierre Gasly, insistiu que Lewis Hamilton terminaria em último se pilotasse um carro da Haas ou da Williams em vez de sua Mercedes.

O francês também afirmou que 'o carro faz a maior parte do resultado', sugerindo que os pilotos não têm influência na classificação.

"Infelizmente em nosso esporte, o carro faz a maior parte do resultado. Mesmo que Lewis seja o melhor piloto da história da F1, hoje, em uma Williams ou Haas, ele terminaria em último", disse Gasly falando ao Mashup.

Ambos os pilotos da Williams, George Russell e Nicholas Latifi, terminaram a temporada em 15º e 17º, respectivamente. O primeiro se juntará a Hamilton na próxima temporada, substituindo Valtteri Bottas, que agora corre pela Alfa Romeo.

Já Gasly, com a Alpha Tauri, terminou em nono, alcançando apenas um pódio ao terminar em terceiro no Grande Prêmio do Azerbaijão.

Ontem a Mercedes apresentou seu novo carro para a temporada 2022. Após dois anos com a pintura predominantemente preta, o novo carro traz de volta a "Flecha Prateada", como era conhecida a equipe.

A F1 começa no dia 20 de março no Bahrein, mas antes disso, os testes começarão em Barcelona na próxima semana.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado anteriormente, Bottas segue na Fórmula 1 e disputa a temporada 2022 pela Alfa Romeo. O erro foi corrigido.

Fórmula 1