Topo

Fórmula 1

'Abu Dhabi não muda nada', afirma ex-piloto da F1 sobre futuro de Hamilton

Lewis Hamilton e Max Verstappen se cumprimentam após o GP de Abu Dhabi, neste domingo - Fórmula 1
Lewis Hamilton e Max Verstappen se cumprimentam após o GP de Abu Dhabi, neste domingo Imagem: Fórmula 1

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 12h32

Lewis Hamilton está afastado das redes sociais desde a véspera do GP de Abu Dhabi. O comportamento do inglês após ter perdido o título da Fórmula 1 na temporada passada fez com que surgissem rumores sobre uma eventual aposentadoria. Só que um ex-piloto da categoria não acredita nessa possibilidade.

"Abu Dhabi não muda nada", opinou David Coulthard, em entrevista ao 'The Telegraph'. "Claro que ele gostaria de ter vencido e que estava muito emocionado, como qualquer um ficaria, mas acho que a realidade é que o choque provavelmente foi muito menor para ele do que teria sido para Toto [Wolff], o resto do time, ou seus fãs", ponderou.

O escocês apontou que a "grande decisão" de Hamilton sobre o futuro foi tomada quando ele assinou o novo contrato de dois anos com a Mercedes na temporada passada. O ex-piloto acrescentou que o heptacampeão mundial deve estar menos incomodado com o que aconteceu na última corrida do ano do que o imaginado.

"A euforia do sucesso desaparece rapidamente, e a decepção da derrota também", disse Coulthard. "Acho que ele ficará entediado com todos dizendo 'Você foi roubado, Lewis!', ou 'Você é o campeão do povo!'. Ele estará evitando até mesmo ter essas conversas", concluiu Coulthard sobre o comportamento do inglês.

O GP de Abu Dhabi foi marcado pela polêmica decisão de Michael Masi, diretor de prova da categoria, que acabou resultando na ultrapassagem de Hamilton por Verstappen. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abriu uma investigação em janeiro para apurar os acontecimentos do circuito.

Fórmula 1