Topo

Fórmula 1

F1 define data para testes de pré-temporada em Barcelona e no Bahrein

Lewis Hamilton passou Max Verstappen na largada do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1 - REUTERS/Hamad I Mohammed
Lewis Hamilton passou Max Verstappen na largada do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1 Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 09h52

A Fórmula 1 divulgou hoje (26) as datas para os testes da pré-temporada de 2022 da categoria. Os pilotos terão três dias de preparação no Circuito da Catalunha, em Barcelona, entre 23 e 25 de fevereiro, e também no Circuito de Sakhir, no Bahrein, entre 10 e 12 de março.

Na Espanha, a etapa inicial marcará o primeiro contato entre as equipes e os novos carros para a temporada, mas não será exibida ao vivo. A categoria divulgará apenas conteúdos próprios e os melhores tempos das voltas no final de cada dia.

Já a segunda rodada prevê a presença de público e transmissão ao vivo. Considerado o teste oficial de pré-temporada, o evento acontecerá na semana que antecede a corrida de abertura de 2022, o Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o dia 20 de março.

A nova temporada da F1 traz algumas novidades para os carros, como mudanças como a adesão de pisos 3D e pneus de aro 18, além das asas dianteiras e traseiras redesenhadas. O teto orçamentário, implementado em 2021, foi renovado para este ano e está estipulado em 140 milhões de dólares.

O calendário de 2022 da categoria terá 23 corridas, com o GP de Abu Dhabi encerrando a competição em 20 de novembro. O GP de São Paulo está marcado para 13 de novembro.

Até o momento, Aston Martin, McLaren, Ferrari e Mercedes já divulgaram as datas de lançamento dos carros - em 10, 11, 17 e 18 de fevereiro, respectivamente. Ainda faltam, portanto, seis equipes: AlphaTauri, Alfa Romeo, Red Bull, Alpine, Haas e Williams.

Fórmula 1