Topo

Djoko teve visto cancelado por promover sentimento antivacina, diz advogado

Novak Djokovic durante treino para o Australian Open de 2022 em Melbourne - Reuters
Novak Djokovic durante treino para o Australian Open de 2022 em Melbourne Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2022 10h09

O advogado de Novak Djokovic, Nick Wood, afirmou, após o tenista ter o visto cancelado, que a decisão de tirar a permissão do número 1 do mundo de poder permanecer na Austrália foi por Djoko poder promover um sentimento antivacina no país.

"O ministro australiano que cancelou o visto de Novak Djokovic [Alex Hawke] o fez por causa do potencial da presença de Novak para 'promover o sentimento antivacina'. Foi uma decisão patentemente irracional. O histórico de declarações de Djokovic está sendo usado contra ele", disse Nick Wood.

Além disso, Wood demonstrou acreditar em uma vitória em segunda instância para Djoko poder jogar o Grand Slam — a equipe jurídica do tenista entrou com um recurso imediato com o intuito de acelerar o processo para dar tempo do tenista disputar o Australian Open em caso de vitória na Justiça.

"Cada minuto que nós temos é extremamente precioso antes do torneio começar na segunda", acrescentou o advogado.

O sorteio do Australian Open foi realizado ontem, e o adversário de Djoko na primeira rodada é o também sérvio Miomir Kecmanovic. A chave principal do torneio começa na próxima segunda-feira (17).