PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Tenista nº 4 do mundo critica Djokovic: 'Jogando por suas próprias regras'

Novak Djokovic, durante treino antes do Aberto da Austrália - William WEST / AFP
Novak Djokovic, durante treino antes do Aberto da Austrália Imagem: William WEST / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/01/2022 09h35

O tenista grego Stefanos Tsitsipas, nº 4 do mundo, criticou as atitudes de Novak Djokovic em meio a polêmica envolvendo o pedido do sérvio de isenção da vacina para covid-19 para poder disputar o Australian Open.

"Ele [Djokovic] está jogando de acordo com suas próprias regras. Ele está fazendo algo que muitos tenistas não têm coragem de fazer, especialmente depois que a ATP anunciou certos requisitos para os jogadores entrarem no país", disse Tsitsipas disse ao canal indiano WION.

tsitsipas - Getty Images - Getty Images
Stefanos Tsitsipas é um tenista grego, atual 4º do mundo no ranking da ATP
Imagem: Getty Images

"Poucos pensariam em vir para a Austrália sem se vacinar ou não seguir os protocolos", acrescentou.

Apesar de discordar das ações de Djokovic, Tsitsipas ressaltou que cada um tem a liberdade para escolher se quer tomar a vacina ou não, já que o corpo de cada um é uma 'máquina muito importante'.

"Todos têm a liberdade de escolher e decidir por si. Se alguém vê como algo que não respeita a raça humana, é responsabilidade de cada um", afirmou.

"No final do dia, seu corpo é uma máquina muito importante. Você tem que protege-lo. Você não vai se sentir tão seguro quantos outros, nesse caso você deve seguir o que pensa", concluiu.

Tênis