Topo

Jornal: Djokovic planeja recorrer se ministro australiano cancelar visto

Novak Djokovic treina antes do Australian Open e aguarda decisão de ministro australiano - William WEST / AFP
Novak Djokovic treina antes do Australian Open e aguarda decisão de ministro australiano Imagem: William WEST / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2022 08h58

O tenista Novak Djokovic planeja recorrer imediatamente à Justiça caso o ministro da Imigração da Austrália, Alex Hawke, decida cancelar o visto do sérvio. A informação é do jornal The Sydney Morning Herald.

A publicação afirma que Hawke ainda estava analisando ontem os documentos apresentados pelos advogados de Djokovic, o que atrasou o processo. A expectativa é que o ministro divulgue sua decisão amanhã.

Ainda segundo o jornal, uma fonte disse que o governo estava fortemente inclinado a cancelar o visto. Se a decisão for tomada amanhã, Djokovic terá menos tempo para recorrer.

Mesmo assim, a defesa do sérvio acredita que a Justiça possa dar o parecer favorável ao tenista até domingo, permitindo que o número um do mundo esteja apto para jogar no Australian Open na próxima semana.

No início desta semana, o sérvio ganhou na Justiça o direito de ficar na Austrália após ter sido inicialmente barrado na chegada ao país por não apresentar todos os documentos necessários para justificar sua entrada sem se vacinar contra a covid.

Mesmo com a vitória na Justiça, Djoko tem de aguardar a decisão de Hawke, que tem poder pessoal para cancelar o visto do tenista. Se isso acontecer, o sérvio corre risco de ficar sem poder entrar na Austrália por três anos.

Em meio à espera, Djokovic segue treinando em Melbourne para o primeiro Grand Slam do ano. O sérvio enfrentará seu compatriota Miomir Kecmanovic na primeira rodada do Australian Open.