Topo

Fórmula 1

Nelsinho Piquet vibra por Verstappen e ironiza Hamilton com camisa polêmica

Nelsinho Piquet ironiza Lewis Hamilton com frase em camiseta - Reprodução/Instagram
Nelsinho Piquet ironiza Lewis Hamilton com frase em camiseta Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/12/2021 14h32

O piloto Nelsinho Piquet aproveitou a transmissão da corrida que definiu o título mundial de Max Verstappen para ironizar Lewis Hamilton, que ficou em segundo no GP de Abu Dhabi, neste domingo (12). Em uma corrida eletrizante, o holandês, de 24 anos, conseguiu ultrapassar o britânico na última volta, se tornando campeão da categoria.

O filho de Nelson Piquet compartilhou em seu storie do Instagram um vídeo em que aparece gritando "É campeão!". Ele está vestindo uma camiseta com a inscrição: "Patrão é meuzovo" em referência ao modo como o piloto da Mercedes é chamado pelos fãs.

Vale lembrar que Max Verstappen namora Kelly Piquet, irmã de Nelsinho e filha do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet.

Nelsinho Piquet provoca Hamilton com frase em camiseta - Arquivo pessoal/Daniel Balsa - Arquivo pessoal/Daniel Balsa
Nelsinho Piquet circulou no autódromo de Interlagos com camiseta com frase provocativa a Lewis Hamilton
Imagem: Arquivo pessoal/Daniel Balsa

Segundo Fábio Seixas, colunista do UOL, o piloto brasileiro circulou mais cedo em Interlagos com a mesma camiseta em provocação a Lewis Hamilton.

Verstappen foi campeão após vencer o GP de Abu Dhabi, o último da temporada, na última volta. O holandês ultrapassou o rival Lewis Hamilton, da Mercedes, no fim e conquistou o primeiro título da carreira.

Após a corrida, a Mercedes entrou com dois recursos para tentar tirar o título de Verstappen, mas a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) rejeitou os protestos e manteve o astro holandês como campeão de 2021.

Fórmula 1