Topo

Fórmula 1

Com disputa acirrada em 2021, F1 lembra batida que tirou título de Schumi

"Isso é muito perigoso" e "ele é louco": as frases do GP da Arábia - Reprodução/Twitter
'Isso é muito perigoso' e 'ele é louco': as frases do GP da Arábia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 12h34

Com a disputa pelo título da Fórmula 1 cada vez mais acirrada entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, há quem diga que o campeonanto pode ser decidido por uma batida na próxima corrida. Pensando na possibilidade, a conta oficial da F1 postou vídeo relembrando quando uma batida tirou o título de Michael Schumacher em 1997.

"Michael Schumacher liderou Jacques Villeneuve por um único ponto antes da corrida final de 1997", diz a legenda do vídeo. No GP da Europa, Schumacher tentou fazer uma manobra arriscada para tirar o adversário da pista. Mas, a FIA entendeu que provocar a colisão foi uma conduta antidesportiva do alemão e o desclassificou da disputa pelo título.

O cenário do campeonato de 1997 é parecido com o de 2021. A ideia de Schumacher foi sair da corrida junto com Villeneuve e assim conquistar título, que, como Hamilton e Verstappen, também era disputado ponto a ponto.

Hoje, o inglês e o holandês protagonizam manobras arriscadas em praticamente todas as corridas, como no GP da Arábia Saudita, no último domingo (5), em que Verstappen acabou punido. O título da Fórmula 1 2021 será decidido no próximo domingo (12), no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1