Topo

Brasileiro Lucas Rabelo é vice-campeão mundial de Skate Street

Reprodução: Instagram/SLS
Imagem: Reprodução: Instagram/SLS

14/11/2021 17h45

Horas depois de Pâmela Rosa sagrar-se bicampeã mundial de Skate Street, o Brasil continuou fazendo história no skate, dessa vez com o segundo lugar no masculino. Dos três brasileiros que brigaram pelo título em Jacksonville, na Flórida (EUA), Lucas Rabelo foi o melhor colocado, terminando com o vice-campeonato mundial. Kelvin Hoefler terminou em quinto, e Felipe Gustavo em sétimo lugar.

Além dos três brasileiros, outros cinco competidores disputaram a final: os americanos Jagger Eaton, Alex Midler e Nyjah Huston, o português Gustavo Ribeiro e o australiano Shane O'Neill. O sistema foi o mesmo do feminino, com uma volta e quatro manobras para cada skatista. Após os dois descartes, os quatro melhores avançam e ganham duas novas oportunidades de aumentar a nota no "final four".

Na volta de 1min45s, Lucas Rabelo foi o melhor dos brasileiro, pegando 7.7 pontos, ficando em terceiro lugar. Kelvin Hoefler ficou com 7.1 e Felipe Gustavo foi o último, com 4.3. Em seguida, Lucas Rabelo garantiu a quarta vaga na última manobra, somou 25.3 pontos e deixou Kelvin Hoefler (que fez 24.7 pontos) de fora. Felipe Gustavo também foi eliminado, com 13.3 pontos, ficando em sétimo lugar.

Além de Lucas Rabelo, o Final Four foi formado com Jagger Eaton (EUA), Gustavo Ribeiro (POR) e Nyjah Huston (EUA). Nas duas tentativas de melhorar sua nota e buscar um pódio, Lucas foi muito bem e conseguiu duas notas acima de 9 (9.3 e 9.1), aumentando sua nota para 27.3 pontos. Com isso, ele ficou com o segundo lugar no mundial de Skate Street. Jagger Eaton levou o ouro, com 27.5 pontos, e Gustavo Ribeiro levou o bronze, com 26.3 pontos.