Topo

Fórmula 1

Alonso valoriza 'sorte e boas memórias' após dois títulos em Interlagos

Espanhol de 40 anos faturou títulos mundiais de 2005 e 2006 atuando no GP do Brasil - Joe Portlock/Getty Images
Espanhol de 40 anos faturou títulos mundiais de 2005 e 2006 atuando no GP do Brasil Imagem: Joe Portlock/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 14h11

O experiente Fernando Alonso, que voltou a correr na Fórmula 1 depois de um hiato de duas temporadas, se disse feliz por estar de volta em Interlagos, local onde teve seus dois títulos mundiais decretados ainda nos anos 2000.

O piloto da Alpine afirmou, em entrevista coletiva que antecede o GP de São Paulo, que vive "boas memórias" quando vem ao Brasil. Questionado sobre sua melhor lembrança no local, ele preferiu ser genérico.

"Tenho boas memórias em Interlagos porque é um circuito que geralmente decide títulos, há muita adrenalina. Tive a sorte de ganhar dois campeonatos mundiais depois de terminar corridas neste circuito, então tenho boas lembranças de Interlagos todos os anos", iniciou ele, que foi campeão em 2005 e 2006.

"Você sabe a dificuldade, os truques... há possibilidade de chover e de muitas outras coisas. Isso nos dá cada vez mais experiência para estarmos aprendendo. Estou feliz por correr neste circuito há muito tempo."

Aos 40 anos, o espanhol revelou que não pensa, ao menos neste momento, em uma aposentadoria das pistas - ele tem contrato com a Alpine até o final da próxima temporada.

"Eu não sei o que vou fazer, mas minha ideia é correr por mais alguns anos. Não exatamente quando vou parar, vamos ver o futuro. Tento ser o mais competitivo e regular possível, não consigo ter uma expectativa clara sobre isso, mas podemos ter uma ótima surpresa em 2022", falou.

"Eu estou muito feliz na Fórmula 1, tive muito sorte e privilégio de ter a oportunidade de ganhar títulos, corridas e pole positions. São muitas coisas pelas quais sou grato neste meio", finalizou Alonso.

Fórmula 1