PUBLICIDADE
Topo

Pole Position

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Hamilton troca motor e perde cinco posições no grid de largada do GP de SP

Lewis Hamilton circula no autódromo de Interlagos na semana do GP de São Paulo de Fórmula 1 - REUTERS/Ricardo Moraes
Lewis Hamilton circula no autódromo de Interlagos na semana do GP de São Paulo de Fórmula 1 Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes
Julianne Cerasoli

Fã de Fórmula 1 desde a infância, Julianne Cerasoli nasceu em Bragança Paulista (SP) e hoje vive em Londres (Inglaterra). Atua como jornalista desde 2004, tendo trabalhado com diversos tipos de mídia ao longo dos anos, sempre como repórter esportiva e com passagem como editora de esportes do jornal Correio Popular, em Campinas (SP). Cobrindo corridas in loco na Fórmula 1 desde 2011, começou pelo site especializado TotalRace e passou a colaborar para o UOL Esporte em 2015, e para sites e revistas internacionais. No rádio, é a repórter de Fórmula 1 da Sistema Bandeirantes de Rádio desde 2017, e também faz participações regulares no canal Boteco F1, o maior dedicado à categoria no YouTube. Em 2019, Julianne criou o projeto No Paddock da F1 com a Ju, na plataforma Catarse, em que busca aproximar os fãs da Fórmula 1 por meio de conteúdo on demand e podcast exclusivo com personagens da categoria. Neste espaço: Única cobertura in loco de toda a temporada da Fórmula 1 na mídia brasileira, com informações de bastidores, entrevistas exclusivas, análises técnicas e uma pitada de viagens.

Colunista do UOL

11/11/2021 11h22

O final de semana do GP de São Paulo de Fórmula 1 não começou bem para Lewis Hamilton. O piloto inglês vai precisar trocar o motor de combustão de sua Mercedes e, por isso, perderá cinco posições no grid de largada da corrida em Interlagos no domingo.

De acordo com a apuração da coluna, a Mercedes acreditava que já tinha resolvido o problema no motor, mas viu uma queda na pressão da água durante o GP do México — onde Hamilton terminou na 2ª posição — e que não tinha resolvido o problema, sendo assim tiveram que trocar o motor.

No final de outubro, o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, avaliou uma possível troca de motor como um risco calculado. "É uma decisão que não tomamos ainda, mas temos de avaliar o risco. Ir para o sexto motor no caso de Valtteri não é algo que fizemos por escolha", disse.

O grid de largada do GP de São Paulo vai ser definido com uma corrida sprint às 16h30 deste sábado. A punição de cinco posições vale para a prova completa, que será disputada no domingo às 14h.

É fundamental para Hamilton ter um bom desempenho em Interlagos. O britânico está 19 pontos atrás do líder do campeonato, o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Nas últimas quatro etapas, a Mercedes venceu os GPs da Rússia e da Turquia, e a RBR levou Estados Unidos e México. Faltam apenas quatro etapas para o final do campeonato, e a diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto.