Topo

Recordista do atletismo é morta a facadas em sua casa; marido é suspeito

Agnes Jebet Tirop tinha 25 anos e participou da última edição dos Jogos Olímpicos - Reprodução/Twitter
Agnes Jebet Tirop tinha 25 anos e participou da última edição dos Jogos Olímpicos Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 11h21

A queniana Agnes Jebet Tirop, estrela do esporte africano, foi encontrada morta dentro de sua casa na cidade de Iten, em Elgeyo-Marakwet. A informação foi divulgada hoje pela Federação de Atletismo do Quênia.

Segundo o órgão, a corredora de 25 anos foi esfaqueada "supostamente pelo marido", que atua como policial. O caso está sendo investigado pelas autoridades.

Tirop estava no ápice de sua carreira profissional. Ela participou das Olimpíadas de Tóquio e ficou na 4ª posição dos 5.000m.

No mês passado, ela bateu o recorde mundial dos 10.000m em uma prova de rua na Alemanha, anotando tempo de 30s01 - ainda nesta categoria, há dois anos, a queniana faturou uma medalha de bronze.

"O Quênia perdeu uma joia que era uma das gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional. Ficamos muito tristes ao saber da morte prematura da medalhista de bronze mundial dos 10.000 metros, Agnes Jebet Tirop. Oramos para que Deus conceda força à família e aos amigos neste momento difícil", lamentou a federação local em comunicado.