Topo

Vendedor de carrões favorito de jogadores revela quem é o mais gastador

Jô, atacante do Corinthians, e Rony, atacante do Palmeiras, são clientes da T Car - Reprodução/Instagram T Car
Jô, atacante do Corinthians, e Rony, atacante do Palmeiras, são clientes da T Car Imagem: Reprodução/Instagram T Car

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/10/2021 04h00

Tiago Fernandes abriu a TcarImports em 2017 com o intuito de fazer algo diferente do que o público estava acostumado quando ia a uma concessionária. Ele montou uma loja muito luxuosa e bonita no Tatuapé —bairro da Zona Leste de São Paulo.

Com apenas três meses no novo negócio, ele chamou a atenção do atacante Jô, do Corinthians, e fechou a sua primeira venda para um público que se tornou o principal comprador da loja.

"Só para o Jô, eu vendi uns quatro ou cinco carros. Para o Arboleda, uns três. Não sei quantos foram no total, mas sei que já vendi carro pra caramba para jogadores de futebol. Eu sou corintiano, quando o Jô veio a primeira vez aqui, fiquei encantado. Foi muito louco. Depois acaba acostumando, quando o Emerson Sheik veio aqui também me deu essa sensação. Ele era um ídolo", disse Tiago em entrevista ao UOL Esporte.

Apesar de já ter vendido diversos carros luxuosos para jogadores de futebol, Tiago revelou quais foram as duas vendas que mais chamaram a sua atenção: para Rony, do Palmeiras, e Cazares, ex-Corinthians e atualmente no Fluminense.

"O Rony comprou um Corvette vermelho [que pode variar entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão], e o Cazares comprou uma Audi R8 e uma BMW X6 no mesmo dia, foi muito dinheiro em carro", afirmou.

Cazares - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Toda vez que Tiago vende um carro para um jogador de futebol, ele posta nas redes sociais da TCar uma foto com o atleta ao seu lado e atrás uma foto do automóvel que foi comprado. Essas publicações ao lado de nomes importantes do futebol brasileiro renderam a fama da "concessionária dos boleiros", e fez com que ele somasse mais 2,6 milhões de seguidores no Instagram.

Além disso, o CEO da empresa ressaltou que todas as fotos são feitas com autorização dos próprios jogadores, alguns deles preferem o anonimato do carro, mas outros não se importam. O caso do meia Cazares é um bom exemplo disso.

"O Corinthians estava em uma fase ruim do caramba, e perguntei para o Cazares se eu podia postar no meu Instagram [a foto da venda do carro] e ele deixou. Quando um jogador é muito famoso e vem aqui, eu tomo cuidado com o que postar. Se o Corinthians perde para o São Paulo, e o cara vem aqui comprar um carro no dia seguinte, a torcida fica brava e vai cobrar o cara", contou.

"Já aconteceu de eu sair com um jogador, e ele sentar no restaurante para as pessoas não o verem. Quando a torcida do Corinthians apedrejou o carro do Jô, ele quis comprar um carro novo e pediu para não divulgar o carro, mas tem jogador que não liga", acrescentou.

Hoje, a TCar Imports é uma grande referência no mundo dos jogadores de futebol. Mas Tiago ainda sonha com uma venda milionária para o camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain: Neymar.

"Neymar. Esquece. Ali é sonho de consumo. O único cara que, se aparecer aqui, vou tremer as pernas. Uma Ferrari, tem que ser nada abaixo disso", brincou.