Topo

Fórmula 1

Hamilton comemora 100ª vitória na Fórmula 1: 'Demorou muito para chegar'

Lewis Hamilton conquista sua 100ª vitória na Fórmula 1 - Divulgação
Lewis Hamilton conquista sua 100ª vitória na Fórmula 1 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/09/2021 11h11

Lewis Hamilton conquistou sua centésima vitória na Fórmula 1. Após colocar a sua experiência em jogo na reta final do Grande Prêmio da Rússia, o piloto britânico da Mercedes voltou à liderança do Mundial e celebrou mais um marco em sua carreira.

"Agradecer a torcida que está aqui hoje. O clima não foi bom, mas a corrida foi maravilhosa. Demorou muito para chegar na vitória 100, não tinha certeza que conseguiria isso hoje, o Norris fez um trabalho maravilhoso", começou por dizer.

Ainda no assunto, o heptacampeão da F1 justificou sua largada não tão positiva e deu os parabéns para Max Verstappen, que terminou a corrida em segundo lugar após largar na última colocação.

"Eu não queria nada de errado para o Lando, mas estou muito grato a todos que estão aqui e me ajudaram nesta vitória Perdi um pouco de tempo na largada tentando não me envolver em acidentes. O Verstappen também fez um ótimo trabalho, saindo de último para segundo", completou.

Com os 25 pontos conquistados, o astro da Mercedes chegou aos 246,5 pontos, enquanto o holandês da RedBull está apenas dois pontos atrás, com 244,5.

A Fórmula 1 volta somente no dia 10 de outubro, com o Grande Prêmio da Turquia, no Circuito de Istambul.

Fórmula 1