Topo

Ricciardo celebra vitória em Monza: 'sabia que tinha coisa boa'

12.09.21 Danniel Ricciardo, da McLaren, celebra vitória no GP de Monza - Lars Baron/Getty Images
12.09.21 Danniel Ricciardo, da McLaren, celebra vitória no GP de Monza Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/09/2021 13h08

Daniel Ricciardo teve um dia para jamais esquecer. Isso porque ele venceu o GP de Monza e quebrou um longo jejum da sua equipe, a McLaren, que estava sem ficar no lugar mais alto do pódio na Fórmula 1 desde 2012, quando Jenson Button foi o melhor no GP do Brasil.

"Sabia que tinha alguma coisa boa por vir e realmente veio. Nos últimos três fins de semanas melhoramos bastante, estar no pódio já seria muito bom, mas ter essa "dobradinha" é algo inacreditável", celebrou o piloto australiano em entrevista antes de subir ao pódio.

O piloto da McLaren também comentou sobre a estratégia da equipe de ser agressivo desde o início, já que ele largou em segundo lugar e poucos segundos depois ultrapassou Verstappen e tomou a liderança da prova.

"Funcionou bem na corrida de ontem. Mesmo que a gente conseguisse liderar na primeira volta não era uma certeza que iríamos vencer, mas conseguimos manter o Max (Verstappen) atrás e conseguimos esse feito", ressaltou Ricciardo.

Agora o foco dos pilotos e das construtoras é no próximo GP da Fórmula 1 que acontecerá na Rússia, daqui duas semanas, entre os dias 24 e 26 de setembro. Será a décima quinta prova da atual temporada da categoria.