Topo

Rayssa Leal se surpreendeu ao completar manobra no SLS: 'Não acreditei'

Rayssa Leal conquistou o título da etapa de Salt Lake City, nos EUA, da Liga Mundial de Skate Street (SLS) - Reprodução/SporTV
Rayssa Leal conquistou o título da etapa de Salt Lake City, nos EUA, da Liga Mundial de Skate Street (SLS) Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 11h20

Rayssa Leal se surpreendeu ao completar a manobra com que conquistou o título da etapa de Salt Lake City da Liga Mundial de Skate (SLS). Em entrevista a Ana Maria Braga, no 'Mais Você' de hoje (2), a fadinha contou que, no primeiro momento, se assustou ao completar o flip.

"Sabia que poderia ficar em terceiro ou, se acertasse, ia para o primeiro ou segundo, tudo dependia da nota. Como precisava de uma nota muito alta, teve gente que até desacreditou. Então, eu bebi uma água, respirei fundo e fui. Consegui fazer o flip certinho e foi aí que não acreditei. Só corri para o abraço", declarou Rayssa.

Na final do SLS, a skatista errou a primeira manobra e zerou, caindo para o segundo lugar. Na segunda, a skatista voltou a acertar uma ótima manobra no corrimão, e, com a nota 8,5 - a maior do dia -, ela superou a japonesa Funa Nakayama, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos e garantiu o título.

Durante a entrevista, Rayssa ainda reafirmou a amizade que tem com outras skatistas, e se disse orgulhosa por poder ter disputado a final olímpica por Pamela Rosa e Letícia Bufoni: "Foi um dever cumprido representar meu país e todas as meninas do skate. Conseguir trazer a medalha me deixou bem feliz".

Ao final, a fadinha pediu que Ana Maria mandasse um beijo para a avó, Valdiria: "Ela é super sua fã". A apresentadora, então, agradeceu o carinho e cumprimentou a avó de Rayssa.