Topo

Karen Jonz diz que 'xerecou' tomou vida própria: 'Nunca imaginava'

Karen Jonz, skatista e comentarista do SporTV - Reprodução/Instagram
Karen Jonz, skatista e comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/08/2021 18h51

A skatista Karen Jonz, que atuou como comentarista do SporTV nas Olimpíadas de Tóquio, voltar a comentar a repercussão do episódio do "xerecou". Ela fez sucesso entre os telespectadores e internautas ao usar o termo ao vivo durante uma transmissão da emissora nos Jogos.

Em participação no podcast "Prazer, Renata", do G1, Karen disse que se surpreendeu com a proporção que a sua fala tomou.

Tomou uma vida própria. Eu nunca iria imaginar a proporção que está tomando, as discussões que isso está trazendo, o tanto de conscientização.

"Eu sinceramente não poderia estar mais feliz por ter falado um negócio que foi engraçado na hora e pelas coisas que estão acontecendo agora, pelo o que gerou", acrescentou.

O termo "xerecou" foi usado por Karen Jonz após a australiana Hayley Wilson se chocar com o corrimão na disputa do skate street antes de uma queda. A skatista chamou a atenção durante as transmissões com o seu jeito "sincerão".

No podcast, a apresentadora Renata Ceribelli recebeu, além de Karen, a escritora Heloísa Buarque de Hollanda e a jornalista e atriz Ademara Barros. Elas debateram o empoderamento pela linguagem.