Topo

Dez vezes em que Karen Jonz nos encantou ao comentar o skate olímpico

A skatista e comentarista da Olimpíada Karen Jonz
A skatista e comentarista da Olimpíada Karen Jonz
Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 12h00

Karen Jonz foi um dos destaques das transmissões olímpicas do Grupo Globo. A tetracampeã mundial de skate foi a comentarista das provas de street e park, que estrearam nas Olimpíadas de Tóquio.

Karen Jonz em transmissão do SporTV - Reprodução - Reprodução
Karen Jonz em transmissão do SporTV
Imagem: Reprodução

Durante as transmissões, Karen protagonizou momentos que conciliaram todo seu conhecimento na modalidade com uma leveza e diversão que agitaram as redes sociais.

Continua depois da publicidade

Entre as principais falas icônicas dela estiveram alguns bordões que repercutiram. Teve "xerecou", "xereca na mesa", elogios para narrador e emoção na medalha de prata de Rayssa Leal. Sobrou até para os vizinhos, que acordaram após alguns gritos quando Pedro Barros foi vice-campeão.

Sem mais delongas, vamos ao Top 10 de Karen Jonz nas Olimpíadas de Tóquio!

Karen Jonz durante a transmissão olímpica - Twitter - Twitter
Karen Jonz, comentarista de skate no SporTV
Imagem: Twitter

Não demorou para o carisma dela aparecer. Ao ser apresentada por Sérgio Arenillas, Karen disse: "Você fala diferente quando não tá filmando e quando tá filmando, fala mais impostado. Mas, é muito bom os dois".

Ensinando os termos do skate, Karen nos deixou a par do que significa o termo "xerecou"! Após a queda da australiana Hayley Wilson no corrimão, a tetracampeã disse que isso tem um nome próprio.

"Xerecou no campeonato. Olha, é ruim para os homens cair deste jeito. Mas tenho que informar para vocês que para as mulheres também é."
Karen Jonz
Continua depois da publicidade

Não parou por aí! A variante do termo "xerecou" voltou a ser usada por Karen durante a prova do park feminino, quando a japonesa Misugu Okamoto fez uma boa volta e praticamente garantiu vaga na final.

As explicações seguiram "on fire". Desta vez, falando sobre obstáculos da pista, aprendemos alguns nomes diferentes do que poderíamos imaginar.

"Ali no meio, esse obstáculo redondo a gente chama de teta. Parece uma bunda, mas a gente chama de teta. O nome dele é teta. Quando vocês ouvirem falando, é isso mesmo."
Karen Jonz

Como assim?

Além de trazer os termos profissionais para o mundo dos leigos, Karen mostrou que, quando fica surpresa, não é tão fácil segurar o impulso... Gente como a gente, né?

Continua depois da publicidade

Além de surpreender, Rayssa também emocionou Jonz. Após a conquista da medalha de prata da "Fadinha", a comentarista ficou com a voz bem embargada para falar sobre a vice-campeã.

"Isso mostra o que uma menina é capaz, o Brasil está sorrindo com o segundo lugar da Rayssa. Isso muda o mundo. A gente chorou um monte, foi muito emocionante"
Karen Jonz

Falando em emoção, a medalha de prata de Pedro Barros no park também fez com que a nossa estrela não segurasse a felicidade. Só que desta vez sobrou até para os vizinhos.

"Os vizinhos acordaram tudo com os gritos", disse ela.

Diante de toda a repercussão positiva que teve, Karen falou um pouco sobre como estava lidando com isso.

Karen Jonz nos estúdios da Globo, ao lado de Sérgio Arenillas e de Rony Gomes - Divulgação - Divulgação
Karen Jonz nos estúdios da Globo, ao lado de Sérgio Arenillas e de Rony Gomes
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade
"Eu sou espontânea, e quem me conhece sabe que eu estava me segurando muito. Sou muito mais escrachada"
Karen Jonz

Para a nossa tristeza, as competições do skate nas Olimpíadas chegaram ao fim após a final do park masculino. Mas ainda tivemos um gostinho final de Karen. Tanto falando sobre o vinho de Galvão Bueno, quanto "dando de Márcia Sensitiva".

Durante o "Ohayo", a skatista surpreendeu Galvão Bueno ao falar que estava degustando um dos vinhos feitos pela vinícola do narrador brasileiro.

Que moral, hein, Galvão?

Mas qual foi a da Sensitiva? A gente explica! Para fechar nosso top 10 de Karen Jonz, tivemos a comentarista tentando adivinhar como seria a apresentação do brasileiro Luizinho.

Continua depois da publicidade
"Olha eu já querendo fazer a Márcia Sensitiva aqui, prever o futuro. Ele vai apresentar uma volta incrível, ele é muito técnico, rápido. É um dos grandes candidatos a pódio."
Karen Jonz

Com as Olimpíadas chegando ao fim, sentiremos mais falta das madrugadas recheadas de eventos ou de personagens como a Karen?