Topo

Alexandre Mortágua, filho de Edmundo, relata estar se reconciliando com pai

Edmundo e Alexandre não se viam há quase nove anos - Reprodução/Instagram
Edmundo e Alexandre não se viam há quase nove anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 12h58

Alexandre Mortágua, filho do ex-jogador Edmundo, está se reaproximando do pai depois de passar por um período de tratamento psicológico. Em entrevista a "Quem", o jovem diretor de cinema afirmou que a relação com o pai tem melhorado, e os dois passaram o último aniversário de Edmundo juntos.

"Pela primeira vez, aos vinte e seis anos, passei um aniversário do meu pai com ele. Eu acreditava que minha relação com meu pai seria conturbada para sempre e já tinha aceitado isso. Conseguir modificar uma situação que eu acreditava ser eterna me deu um senso de que qualquer coisa é possível, toda relação é 'consertável'", declarou Alexandre.

Alexandre, que só foi reconhecido como filho de Edmundo após exame de DNA, havia declarado anteriormente que não via o pai há quase nove anos. Após passar por acompanhamento psicológico por conta de um quadro de depressão, Alexandre viu a relação com a família melhorar muito.

Além de diretor, Alexandre também é escritor. O jovem usou a autobiografia, intitulada "Aqui, Agora, Todo Mundo", para contar sobre a experiência de autoconhecimento e mudanças familiares por qual passou nos últimos anos.

Apesar de estar em um bom momento com Edmundo, o ex-jogador não foi citado no livro: "Eu não tinha me aproximado do meu pai até então, ele não está no livro. Mas eu falo bastante da minha mãe", finalizou Alexandre.