Topo

Carro perde o controle e atinge fiscal na Inglaterra

Momento em que um carro perde o controle antes de atingir um fiscal - Reprodução
Momento em que um carro perde o controle antes de atingir um fiscal Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

31/07/2021 14h55

Um carro perdeu o controle e atingiu um fiscal de pista durante uma etapa da CTCRC (Classic Touring Cars Racing Club), categoria de carros clássicos de turismo.

A prova acontecia no circuito de Brands Hatch, próximo de Londres, e já se encaminhava para os momentos finais, quando uma disputa entre três pilotos acabou fazendo com que um dos carros perdesse o controle e deixasse a pista capotando sobre o guardrail, atingindo dois fiscais de pista.

A transmissão do evento cortou rapidamente as imagens do acidente, mas as informações nas redes sociais dão que um dos fiscais foi pego de raspão e está bem, enquanto o outro já foi levado, de helicóptero, para o hospital sem muitas informações sobre seu estado de saúde e do estado do piloto.

A corrida, e todos os eventos do dia, foram cancelados.

O circuito de Brands Hatch foi palco de etapas na Fórmula 1 entre 1964 e 1986, quando se revezou com Silverstone como sede do GP da Inglaterra. Lá, Emerson Fittipaldi venceu em 1972, ano de seu primeiro título mundial, e Niki Lauda teve sua última vitória antes do terrível acidente que sofreria em Nürburgring, em 1976. Hoje, a pista recebe apenas categorias menores.