PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gabriel Medina se classifica antecipadamente para final do Mundial de Surfe

Gabriel Medina se classifica para final do mundial de surfe - Matt Dunbar / World Surrf League via Getty Images
Gabriel Medina se classifica para final do mundial de surfe Imagem: Matt Dunbar / World Surrf League via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2021 19h35

Gabriel Medina deu mais um passo rumo ao tricampeonato mundial. Atual líder do ranking, o brasileiro se classificou antecipadamente para a final do Mundial de Surfe, marcada para setembro, em Trestles (EUA).

Com três etapas de antecedência, Medina é o primeiro a garantir vaga no WSL Finals, que contará com os cinco melhores surfistas da temporada. No momento, o brasileiro busca o tricampeonato na piscina de ondas de Lemoore (EUA).

"Fico muito feliz. Era meu objetivo esse ano chegar nas finais. Fico feliz de ter colocado uma boa perfomance na Austrália e de estar bem aqui no Surf Ranch. Estou amarradão com tudo que está acontecendo na minha vida", falou Medina, que também estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Matematicamente classificado para o WSL Finals, Gabriel Medina soma dois títulos na temporada, ambos em etapas australianas, além de dois vice-campeonatos.

A disputa pelo título mundial deste ano pode contar com outros dois brasileiros, Ítalo Ferrreia, atual vice-líder do ranking, e Filipe Toledo, quarto colocado.

Esporte