PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Carro de Grosjean pega fogo na Indy, e piloto usa extintor; veja

Romain Grosjean deixa carro pegando fogo em corrida da Indy - Reprodução
Romain Grosjean deixa carro pegando fogo em corrida da Indy Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 09h05

O carro de Romain Grosjean pegou fogo, ontem, durante a segunda corrida do Grande Prêmio de Detroit da Indy.

O piloto francês saiu do carro e pegou um extintor de incêndio, mas foi contido por um membro da equipe de segurança. O safety team chegou rapidamente ao carro de Grosjean e apagou o fogo.

No Twitter, o francês respondeu a um post com o vídeo do episódio na Indy e brincou: "Eu me importo com meus carros de corrida".

Esta é a segunda vez que um carro de Grosjean pega fogo durante uma corrida em menos de um ano. No Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 do ano passado, em novembro de 2020, a Haas do francês tocou na AlphaTauri do russo Daniil Kvyat e foi de encontro à barreira, entrando debaixo do guard rail, pegando fogo e quebrando no meio imediatamente.

O resgate chegou ao local do acidente após 11 segundos. Grosjean saiu do carro em chamas após quase 30 segundos no meio do fogo.

O francês sofreu queimaduras nas costas das duas mãos. Ele foi transportado de ambulância para o Centro Médico do circuito para avaliação e depois levado de helicóptero para o Hospital das Forças de Defesa do Bahrain para tratamento adicionais. Grosjean teve alta hospitalar após três dias.

Veja o carro de Grosjean pegando fogo em prova da Indy:

Esporte